Como Jesus demonstrou sua autoridade?
junho 26th, 2008 por René Vasconcelos
Semana passada eu estive pensando sobre as pregações que encontramos por aí ultimamente; gritarias, tentativas de demonstrações do poder de Deus, euforia, profetadas, etc, etc. Eu sou pentecostal, e sou muito feliz por isso, mas eu não aceito esse tipo de pregação dramática. Para mim uma boa pregação deve ser um ensinamento, algo que nos faça refletir durante a semana e que nos lembremos quando precisarmos, seja amanhã, seja daqui a dois anos.
Talvez esses pregadores peteco-pentecostais achem que uma pregação-show seja uma forma de mostrar grau elevado de autoridade espiritual. E talvez funcione por causa da preguiça ignorância da maioria dos evangélicos. Mas será que é isso que vai mudar a sua vida? Gritaria? Estardalhaço? Demônios fazendo filas para se retirarem do bairro, só porque o pregador acha que ainda tem “crédito no céu”?
Comecei a meditar sobre como Jesus Cristo adquiriu autoridade sobre seus discípulos e seguidores. Apesar de, na época, a grande maioria de seus seguidores não o considerarem o Messias, mas sim um profeta, Jesus tinha tamanha autoridade que foi capaz de arrebanhar multidões e despertar o mais cruel ciúme dos altos fariseus e escribas.
E lendo Mateus 5,6 e 7 (o Sermão da Montanha), ao final dessa passagem encontrei os seguintes versículos:
E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina; Porquanto os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas.
Jesus Cristo, Deus em forma de homem, adquiriu primeiramente autoridade entre os povos não com milagres, histeria ou euforia, mas com ENSINAMENTO. Jesus ensinou com convicção, autoridade ao povo e, assim, adquiriu respeito. Somente depois disso seus milagres se tornaram públicos.
E percebam; Jesus não pregou o que o povo queria ouvir. Jesus poderia ter dito “HOJE É DIA DE VITÓÓÓÓRIAAA!!!” ou “AINDA HOJE VOCÊS SERÃO LIBERTADOS DOS ROMANOS! DÊ UM BRADO DE VITÓÓÓRIAAAA!!” ou até “CONTRIBUA COM O DÍZIMO E VOCÊS VIRARÃO GRANDES SADUCEUS PORQUE DEUS QUER DAR O MELHOR PARA SEU FILHO! A-LE-LUI-AAAAAAA!“. Mas não. Jesus pregou que bem-aventurados os que choram, os humildes, os mansos porque eles verão o mover de Deus. Ele pregou o que o povo PRECISAVA ouvir e, tenho certeza, nenhuma pessoa que estava ali naquele monte jamais se esqueceu do que Jesus disse.
Isso é o que falta hoje nas igrejas, principalmente nas pentecostais. Ensinadores. Milagreiros, pseudo-profetas, sapatinhos-de-fogo, isso tem aos montes. Mas ensinadores… pessoas cujas palavras ressoem no coração dos que o ouvem… isso você verá muito raramente. Talvez, um dia, as pessoas percebam que não é necessário mostrar espiritualidade para adquirir autoridade. Basta a Palavra. E, como mostrado na vida de Jesus, após o ensinamento vem o mover de Deus através dos milagres também. Mas tudo com muita, muita cautela.
Postado em quinta-feira, junho 26th, 2008 at 10:04 am e salvo na categoria Reflexões. Você pode obter quaisquer respostas do post através de RSS 2.0 RSS. Você pode deixar um comentário, ou rastreá-lo a partir do seu site.

junho 26th, 2008 em 12:09 pm
Eu meu pergunto até qdo vamos ter que vêr essas aberrações,não aguento mais tanta “Unção”disso ,daquilo, cai-cai,pula-pula ,quero ouvir palavra verdadeira,mensagem da cruz, ensinamentos.
Neste último final se semana em minha igreja teve 3 dias de congresso dos Jovens ,foi aquilo tudo ,pula-pula e outros me recusei a ficar ali ,como sou prof de EBD infantil ,na hora do culto peguei meus pequenos em sala separado e ensinei a eles o verdadeiro Jesus Cristo nosso Salvador
Um Abraço!
junho 26th, 2008 em 1:07 pm
Eu também fico me perguntando o porque disso ( esses ” retetés ” escadalosos ).
É com saudosismo que me lembro das Igrejas de 15, 20 anos atraz quando a maioria delas tinham a pregação expositiva e ENSINAMENTO da Palavra.
Sei que podemos ainda encontrar pregadores e igrejas assim, mas está cada vez mais difícil.
Ainda bem que o nosso Deus é Onipresente e é possivel nós mesmos em nossos estudos bíblicos sermos revigorados e ensinados pelo próprio autor da Bíblia: O Espírito Santo.
junho 26th, 2008 em 3:20 pm
Brilhante René,
Jesus ainda falou que antes mesmo de nos pedirmos Deus já sabe o que precisamos,e deixou claro que as coisas materiais são acrescentadas à medida que nós precisamos, agora quem sou eu para ficar gritando o que eu preciso se Deus realmente sabe o que eu preciso, realmente o que nós precisamos é a da verdadeira palavra, quem sabe quando cair a ficha, as pessoas parem de ir na onda do pula-pula, grita-grita e vão para ESCUTA-ESCUTA!!!!!!
Ps: espero que não seja tarde demais quanto cair a ficha…
junho 26th, 2008 em 5:54 pm
Muito bom René, é isso mesmo que estamos precisando na atualidade: pastores e pregadores ENSINADORES da PALAVRA DE DEUS. Existem (ainda bem), alguns raros ensinadores no Brasil. Mas existem. Se Deus quizer, esse número de ensinadores vai aumentar! Oremos pra que isto aconteça em breve. Na paz de Cristo, Quédia.
junho 26th, 2008 em 6:41 pm
Eu poderia simplesmente assinar esse post com meu nome embaixo. Com certeza não produziria um texto tão bom, mas tenho a mesma opinião.
Se Deus desse tanta vitória como alguns pregadores pregam, acho que a vida ia ser muito chata. Ia chegar uma hora que iríamos dizer: Deus, tudo é vaidade!
junho 26th, 2008 em 7:19 pm
encontrei a verdade q liberta na IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ULTIMOS. JESUS E A PRINCIPAL PEDRA ANGULAR DESTA IGREJA. E PROCURAMOS VIVER DIA APOS DIAS A VERDADE Q LIBERTA. ESTE E O MEU TESTEMUNHO Q DEIXO EM NOME DE JESUS CRISTO AMEM
junho 26th, 2008 em 7:20 pm
GOSTEI DA SINCERIDADE Q LI NESTA PAGINA
junho 27th, 2008 em 12:48 am
[...] Papo de Teólogo Posts Relacionados:Sobre o Rick Warren no BrasilAtitude Cristã: liberte uma criança da [...]
junho 27th, 2008 em 9:04 pm
Paz meu irmão, René!
Brother cada vez que passo por aqui acabo sendo surpreendido com mesnsagens abençoadas e desta vez não poderia ser diferente!
E esta é a pura realidade, os pregadores acham que para ser bons pregadores precisa gritar, pular etc… e a essência eles deixam para trás que é o ensinamento da palavra de Deus! e cá pra nós há pregações por ai que não dá para entender nada! é só barulho, sopro no microfone etc..
Que Deus possa abrir os olhos desses pregadores, para que possam ensinar aquilo que sabem para o povo de Deus!!!
A verdade Absoluta, A Palavra de Deus!
Que Deus te abençoe PODEROSAMENTE!!!
tenha um Final de Semana ABENÇOADO!!
Abraços!
junho 28th, 2008 em 6:31 pm
Legal mano!! e concordo com tudo q escreveste nesta postagem, infelismente nosso meio está assim, mas é uma coisa que temos q conviver, pois no contrário iremos nos aborrecer na hora dos cultos, é a velha estória de comer o peixe, digere a carne e joga no mato as espinhas, mas sua matéria está dez!!! abração a todos e q Deus continue vos abençoando!!! nossa igreja está com um blog também, colocarei o link deste site na pagina da nossa igreja Assembléia de Deus em Assú/RN, indica também o nosso link, ficaremos muito grato, visite-nos, este é o link; http://www.adassu.blogspot.com
junho 29th, 2008 em 7:34 pm
Nossa sera que é isso mesmo, ninguem descordou!!!
Ninguem falou para não tocar no ungido de Deus!!!
Uau, essa vai para historia…
junho 30th, 2008 em 2:32 pm
“HOJE É DIA DE VITÓRIA!!!! A-LE-LUI-AAA!!”
LOOOOOOOOOOOOL!
Mais um ótimo post, René!
A Paz do Senhor!
junho 30th, 2008 em 7:39 pm
Muito bom o post. Bíblico e incontestável. Tanto é que ninguém ousou discordar, rs..
Ôooo Vitória!!!! rs
julho 1st, 2008 em 6:46 pm
POIS É…. EM PRIMEIRO LUGAR TEMOS DE TER CERTEZA SE JESUS EXISTIU DE FATO OU NÃO. SE ELE EXISTIU, TEMOS DE DEIXAR CLARO QUE MUITOS ENSINAMENTOS DELE FORAM COPIADOS DE MAOMÉ E CONFÚCIO. OS ENSINAMENTOS DE JESUS SÃO TOLOS. ELE ENSINOU COISAS IMPRATICÁVEIS. PORÉM.. A IGREJA PARA DAR UM “JEITNHO” NOS ENSINAMENTOS TOLOS DE JESUS, ENSINOU A LEVAR PARA O LADO ESPIRITUAL, O LADO SIMBÓLICO DA COISA. A AUTORIDADE DE JESUS NA VERDADE NÃO É AUTORIDADE. SE JESUS EXISTIU, ELE SE DEPAROU COM UM BANDO DE PESSOAS IGNORANTES E SEM CONHECIEMNTO ALGUM. COM ISSO, ELE PARECIA SER UM SER SUPERIOR. JESUS NUNCA FOI PÁREO PARA MAOMÉ.. NEM CHEGOU AOS PÉS DE CONFÚCIO OU DE BUDA. VIVEU UMA VIDA DE MISÉRIA.. NÃO TRABALHAVA E DIZIA PARA AS PESSOAS NÃO SE PREOCUPAREM COM O DIA DO AMANHÃ COMO SE FOSSE VERDADE O FATO DE QUE DEUS CUIDARIA DE CADA UM. POR FIM, CRIOU CONTENDA COM OS POLÍTICOS DA ÉPOCA, COM OS CHEFES RELIGIOSOS, E COM O PODER FINACEIRO DA ÉPOCA QUANDO QUEBROU O ESQUEMA DOS QUE LUCRAVAM VENDENDO ANIMAIS PARA SACRIFÍCIO NAS PORTAS DOS TEMPLOS. POR FIM, DEVIDO ESTES MOTIVOS FOI CRUCIFICADO NUMA CRUZ. DISSE QUE VOLTARIA EM BREVE.. MENTIU QUANDO DISSE QUE ALGUNS DOS DISCIPULOS NÃO MORRERIAM ATÉ QUE VISSEM TUDO ÁQUILO SE CUMPRIDO. 2000 ANOS DEPOIS A FARSA AINDA TEM VALOR EM UM PAÍS DE MISERÁVEIS E POBRES INTELECTUAIS COMO O BRASIL E OUTRAS NAÇÕES MISERÁVEIS.
julho 1st, 2008 em 6:47 pm
PORQUÊ TIRAM OS COMENTÁRIOS QUE COLOCO ??? A VERDADE DÓI ??? ESTÁ ASSINANDO UM ATESTADO DE PERCA NOS ARGUMENTOS. ALGUÉM TEM MEDO DE TER A FÉ ABALADA ??/ CREIO QUE SEJE ISTO.
julho 1st, 2008 em 7:07 pm
Hã? Gente apagando comentários? Não… Todos os seus comentários estão aí, mostrando toda a sua “cultura”. Uns toques para você argumentar com mais veracidade:
- Tentar aprender sobre a Bíblia para pode-la contestar;
- Tentar aprender a fundo sobre os argumentos que você utilizará para contestação e realmente acreditar neles;
- Desligar o capslock para tornar o comentário mais legível;
- Corrigir os erros de português.
Talvez assim seus argumentos se tornem um pouco mais verossímeis e mereçam resposta.
Abraço!
julho 2nd, 2008 em 1:08 pm
Muito bem. O fato de escrever em maiúsculo não significa absolutamente nada. Erros de português se refere a pressa em digitar e não representa absolutamente nada. Haja visto que textos digitados na internet ocorre exatamente isto. Se o site fosse de minha propriedade, obviamente apresentaria meus relatos de outra maneira, contudo, estou simplesmente postando uma mensagem.
1º) Sobre bíblia é difícil encontrar alguém que tenha o meu conhecimento. Verifico que todas as informações que são colocadas aqui ou em qualquer lugar, inclusive as que são ensinadas e argumentadas nas igrejas eu já as conheço, mas lamento que a maioria dos crédulos não tenham as informações que eu tenho. Eis a razão de grande parte dos crédulos serem levados por mentiras e fábulas contidas na bíblia. Ou seja, as informações que são apresentadas pela bíblia não se sutentam diante de uma pesquisa honesta e apurada. Acredito que você mesmo Srº René Vasconcelos, também já tenha percebido que este livro que muitos chamam e acreditam ser “PALAVRA DE DEUS” não passa de um monte de fábulas,mitos,poucos assuntos reais históricos. Acredito que você só não declara isto abertamente por saber que posteriormente findará toda a sua caminhada cristã. Ou então eu acho que você deve tirar proveitos financeiros da ignorância alheia.Caso eu esteje me enganando neste ponto de vista, devo por fim admitir que sua inteligência é aparente e necessita de um pouco mais de honestidade contigo mesmo.
2º) Sobre as outras observações colocadas acima eu não darei o mínimo de valor por verificar uma total falta de clareza simplesmente do porquê de suas observações,e com a mais pura paz de conciência nada a declarar.
Por fim não pedi respostas alguma de alguém. Respostas baseadas em falácias não me interessam nem um pouco. Se esperasse ou não alguma resposta, sei que jamais elas virão, pois nenhuma resposta será apresentada quando o “castelo inabalável” das estórias bíblicas são contestadas e averiguadas a fundo
julho 2nd, 2008 em 4:15 pm
Opa, eu apaguei aquele texto imenso que você colou aqui… já que é apenas copiado, bastava colocar o link do texto:
http://ateus.net/artigos/escrituras/sobre_a_biblia_sagrada.php ítem VIII. Texto criado por Robert Ingersoll em 1894.
Quanto a escrita, claro que é relevante! Afinal, você afirma ser mais sapiente que um evangélico quando, na verdade, mal sabe escrever Português!
E também mal sabe o que fala… Maomé viveu por volta de 630DC… como poderia Jesus copiar os ensinamentos de Maomé? Ah, esqueci… você não precisa de respostas, é verdade.
Fique a vontade para opinar, mas coloque suas opiniões procurando não ofender nossa fé. Você acredita no que quiser, nós, no que quisermos. Se é verdade ou não, você não precisa acreditar e, ainda assim, podemos viver harmonicamente.
Deus te abençoe, se é que Ele axiste, claro.
julho 2nd, 2008 em 6:34 pm
Exatamente. Não afirmei ser de minha autoria…
Contudo……..
1º) Um texto rico em informações para aprendizado e desenvolvimento de quem deseja ser inteligente. Aconselho que leia sempre todo áquele texto se é que deseja em sua vida aprender alguma coisa de útil. Outrossim, a cada vez mais começo a perceber a sua grande ignorância diante dáquilo que você lê. Estou duvidando que você saiba ao menos ler um texto ou interpretá-lo. Não será vergonha se você confessar que é um sub-desenvolvido intelectualmente e com uma grande inclinação para o analfabetismo. Dizer que há erros de português em meu texto é tão falso quanto a sua crença e quanto uma nota de R$: 4,00 (Quatro Reais). Onde você entudou ?? em escolas esdrúxulas situadas em favelas ?? quais foram seus professores ?? com certeza seus professores compraram diplomas e adentraram uma sala de aula para lhe ensinar. Ou na melhor das hipóteses eu posso acreditar que você matava todas as aulas esperando que sua “sabedoria viesse do céu”. Sinto muito senhor René Vasconcelos.. vejo que aqui há pessoas que te elogiam,mas vejo que você não tem nada de útil para ensinar ou seje inteligente, na realidade quem lhe vê assim tem um QI de ostra, ficando a falsa impressão de você ter um mentalidade elevada. rs rs rs Por fim, você simplesmente busca a fuga na desconversa, ou seja, procura desconversar levando a questão para o lado pessoal não tendo forças de argumento suficiente para demostrar o porquê de sua fé.
2º) Sobre Maomé aprenda o seguinte. Diz a lenda que em 1947 encontraram nas Cavernas de Qunram alguns fragmentos antigos, na qual alguns dos seus textos condizem porque foram ajustados com a chamada bíblia sagrada que temos hoje. Veja que a descoberta fora em 1947. Através de testes de carbono 14, dataram os manuscritos como sendo do terceiro século depois de cristo, regredindo até meados do ano sessenta e oito depois de cristo(68dc/300dc). Qualquer pessoa que se interesse pela verdade já sabe que estes manuscritos nada trazem sobre Jesus, sobre seus ensinamentos ou alguma referência a ele, o que tem deixado a comunidade de estudiosos religiosos católicos e evangélicos apavorados. Qualquer estudioso honesto sabe que a igreja católica foi detentora da bíblia até a reforma de Martinho Lutero 31/10/1517, e que ao mesmo tempo ela adulterou, acrescentou e suprimiu textos que lhe fossem contrários, acrescentando vários que lhe fora conveniente. Maomé viveu de 570 a 632 D/C, ou seja, anos após a existência do suposto cristo, mas antes da reforma de Martinho Lutero. Já mostrei acima que através da descoberta dos manuscritos de Qunram, nada fora encontrado que se referia a Jesus. Por fim, a igreja católica no uso de suas atribuições, manipuladora como era,criou supostos milagres atribuindo a Jesus,criou acontecimentos,adulterou textos,acrescentou outros,suprimiu mais alguns e no meio desta bagunça toda colocou na boca de Jesus ensinamentos que já haviam sido ditados por Maomé lá no passado. Quando a bíblia começou a ser popularizada em 1517, após a reforma de Martinho Lutero, a bíblia já é apresentada ao povo trazendo textos adulterados, mentiras e fábulas são transformadas em realidade,poucos assuntos históricos verídicos,no caso de Jesus, ensinamentos misturados com ensinamentos de Maomé, mas falsamente atribuídos a Jesus. Mamomé de fato viveu após o suposto Jesus, mas antes da reforma de Martinho Lutero, todavia na manipulação da bíblia pela Igreja católica as coisas foram misturadas ficando a falsa impressão de que seus ensinamentos eram ensinamentos seus e não de outros.
Conclusão: Se Jesus existiu nada sabemos sobre sua vida e seus ensinamentos, se existiu e deixou ensinamentos, a igreja católica os manipulou e misturou com ensinamentos de Maomé. Se não existiu, tudo o que temos na bíblia são ensinamentos bons que não fora dele mas pela igreja católica atribuído a ele e ao mesmo tempo misturados com outros ensinamentos tolos também atribuídos a ele.
Srº René Vasconcelos, se quiser uma aula mais detalhada sobre Maomé, Confucio, Gandhi e tantos outros nomes de valor é só entrar em contato. Acredito que o Srº que precise aprender um pouco mais e saber o que diz e com quem debate.
Que Maomé lhe abençoe. Este sim existiu.
julho 2nd, 2008 em 7:19 pm
Opa, mas já esperneando e partindo para a ignorância? Calma… porque o preconceito com pessoas que estudaram em escolas de favela? Seriam elas inferiores a você? Só porque você não consegue escrever direito ou desenvolver um pensamento próprio? Calma… com um pouco de persistência você aprenderá a escrever sem precisar copiar de outros sites.
Vamos ser “verdadeiros” como seu apelido diz…
- Dentre os pergaminhos do mar morto haviam textos datados de 100AC e foram deixados em Qumran em 70DC, quando os essênios fugiram das cavernas. De onde saíram seus textos de 300DC?
- Pobre Lutero… tudo o que ele fez foi traduzir a Bíblia do latim para o alemão. Não o culpe por algo que ele não fez; as Bíblias atuais em inglês foram traduzidas diretamente das versões mais antigas em grego do evangelho, que datam de 200AC. Antes até de Maomé… e, comparando, não diferem muito da versão de Lutero.
- Já que você falou em Ghandi… uma vez ele disse: “Se queimassem todos os livros do mundo e deixassem somente o Sermão da Montanha intacto, o mundo não teria perdido nada.”
Até aqui, você só transmitiu algumas teorias rasas de internet. Estude mais essas teorias a fundo, conheça o que você diz ser verdade. Eu sempre procurei estudar, faço faculdade sobre o assunto e, antes de tudo, procuro ter uma opinião própria sobre o que me dizem, seja dito por um ateu ou por um pastor.
Ah! Maomé não conseguiu nem abençoar seus seguidores enquanto vivos… os seguidores precisavam morrer por ele, enquanto foi Jesus quem morreu por seus seguidores.
Deus te abençoe.
julho 2nd, 2008 em 10:02 pm
Legal.. sinceramente estou adorando debater contigo.
Pena que suas informações são limitadas ao extremo. Quando não, apenas segue as velhas manias e teimosias dos Cristãos. Ou seja, mesmo que mostremos um pedaço de madeira e provamos ser madeira…. continuam a afirmar que é vidro.
Mas vamos lá. Primeiro vou colocar aqui seus erros grotescos de português. Frases que colei do seu próprio site. Pergunto agora… como podes querer dar àquilo que você não tem ??? mas tudo bem… eu entendo… este mundo irreal vivido pelas crendices é assim mesmo… repleto de hipocrisia.. pessoas cegas querendo apontar caminhos que nem elas próprias enxergam.
Abaixo está apenas uma partícula de seus erros de Português.
(Risos)
1º) É impressionante a falta de bom peso e bom senso presentes nesse projeto de lei,
Srº René, diante da frase esta palavra é no singular e não no plural. A frase correta é: É impressionante a falta de bom peso e bom senso presente nesse projeto de lei,
2º) discriminando os héterossexuais. > Srº René a palavra : heteressexual não tem acento no hé
3º) Se uma pessoa agride um pai de família hétero, pode pegar no… Mais uam vez Srº René… que pecado cara…. mais uma vez o acento sendo usado indevidamente. No Grego se usa o acento, mas no caso estamos escrevendo no idioma Português.
4º) Se uma pessoa humilha ou maltrata verbalmente uma trabalhora, mãe de família, hétera,…. Que desastre Srº René… mais um erro grotesco… hétera não tem acento.
5º) Agora eu pergunto: num país que em se procura dar menos direitos ao cidadão héterossexual,… Seu René.. tu fugiu da escola mesmo heim cara…. esta frase deve ser no plural e não no singular como você colocou.
Olha que em um pequeno texto já encontrei quatro erros de português…. mas vamos passar para outros textos.
6º) Isso que é chamar cristão de burro com catigoria!
Que despreparo Srº René..rs.rs.rs. que decepção… não se escreve catigoria.. e sim categoria
7º) Muitos missionários independentes caminham kilômetros todos os dias para chegar à aldeia e pregar o evangelho. Neste você chutou o pau da barraca sem dó meu amigo… kilômetros ??? escreve-se corretamente: quilômetros
(Risos)
Pois é… a casa está caindo para o seu lado. Mas pensando bem, estou gostando de você. Você é hilário, divertido, comédia total. Apenas apresentei (07) sete erros ortográficos.
Imagine de eu me propor a vasculhar o site por completo de frases e comentários colocados por você ??
Bem… já está claro que você não está em posição de corrigir ninguém.. sendo que você não fica de fora. E veja que no seu caso, você simplesmente para desconversar leva a questão para o lado pessoal e não apresenta nenhum argumento plausível ou que seja dotado de bom senso e inteligência.
2º)
a) Temos uma prova clara de que você tem graves problemas de interpretação, e o pior, é ruim de matemática também. Textos datados de 70 D/C a 100 D/C. como você citou estão dentro da data que citei. 68 D/C A 300 D/C.
b) Sobre Martinho Lutero, confesso que descobri agora uma coisa que não sabia… de que ele foi simplesmente o tradutor da Bílbia do latim para o Alemão…. cara… esta informação é estupenda…. só você tem esta informação… você presica ensinar isto para as Faculdades Teológicas e exigir que eles reescrevam a própria história de Martinho Lutero. Olha cara…. você é o máximo…. este foi sem dúvida um furo de informação.
(Risos)
E tem mais, eu disse que a igreja católica corrompeu a bíblia e não citei somente Martinho Lutero… haja visto que ele também foi participante de toda esta farsa que é a bíblia. Por fim… ele se rebela apenas contra as exceções da igreja católica quando prega as 95 teses contrárias.
Quero finalizar por enquanto. Acredito que este debete está sendo muito bom e muito proveitoso. Acredito que ele está sendo mais proveitoso para você do que para mim, pois suas alegações provém de um mundo corrompido e irreal.Crer na bíblia é crer em um mundo irreal. Tire algum aprendizado deste diálogo virtual. Perceba que nem todos ao seu redor são pessoas desprovidas de conhecimento. Este diálogo faz com que você se policie mais… procure aprender mais… busque informações sólidas e firmadas por todos os lados. Um site na internet requer informações privilegiadas e não superficiais ou baseadas no achismo. A crença de um povo não é e nunca foi o padrão da verdade. Os antigos Egípcios viviam acreditando que ao morrerem seriam recebidos em um mundo posterior e que para isso precisavam ser enterrados com suas riquezas. Foi tudo idiotice e perca de tempo. Se 1.000.000 de pessoas acreditarem em algo estúpido durante 1000 anos… no milésimo primeiro ano esta coisa continuará a ser estúpida da mesma maneira. Tire proveito deste debate…pois senão, ao encontrar pessoas como eu você verá que seu suposto conhecimento não resiste por muito tempo. Se os pastores e supostos “doutores” que ensinam nas igrejas fossem questionados após usarem o púlpito, certamente deixariam de dizer tantas asneiras. E é isso que espelhamos aqui. Diante de minhas contestações procure se direcionar melhor para não passar vergonha como a que você está passando aqui. E olha que seus amigos estão vendo e acompanhando tudo… mas se ficar muito difícil para você eu posso te compreender e dar uma pausa para você se reencontrar.
Já que rejeita a Maomé… então vamos trocar… que Buda o abençoe. Que Buda tenha existido todos já sabem… mas lamento você recorrer , esperar e desejar ao próximo o nome de alguém que tem sua existência firmada simplesmente na ignorância e nas fábulas antigas. Lamento.
HÁ.. E TEM MAIS… POR FAVOR NÃO TENTE DESCONVERSAR… ESTA TÉCNICA COMIGO NÃO COLA.
(RISOS)
julho 3rd, 2008 em 6:37 am
Desconversar? Onde não há uma conversa, não há o que desconversar.
Quando você quiser discordar de algo, primeiramente você precisa entender a regra que permeia esse algo. Traduzindo… você não pode criar teorias próprias para tentar contradizer algo que é fato apenas por ser imaturo ao ponto de não aceitar verdades que não sejam as suas, ou as criadas por ti. Vejamos em que pontos a imaturidade o cegou:
- Toda a palavra proparoxítona é, obrigatoriamente, acentuada; logo hétero tem acento (maiores informações, clique aqui). Partindo dessa observação, vemos que todas as outras tentativas de correção ortográfica são apenas fakes criados como contra-argumento. Exceto pelo “kilometro”; que realmente em português é quilômetro. Somente espanhóis escrevem essa palavra com K.
- Dizer que Lutero acrescentou palavras de Maomé à Bíblia foi sem comentários. Como já dito, ele apenas traduziu a Bíblia do Latim para o alemão (leia mais sobre Lutero). Só não foi pior do que afirmar que Jesus havia copiado os ensinos de Maomé, homem que viveu 600 anos após Jesus.
- Talvez você não queira aceitar a posição de Jesus como o Messias descrito na Bíblia. Porém não podes negar sua existência histórica; nem os mais céticos o fazem, nem o budista Gandhi o fez. O que você pode tentar argumentar é que Ele era apenas um professor judeu que morreu crucificado nas mãos de Pôncio Pilatos. Aí sim você estaria me dando um argumento inteligente.
Espero que seus comentários não sejam influenciados apenas por uma questão de egolatria juvenil. Reconhecer o erro, ao contrário do que se pensa, é muito digno.
Deus te abençoe.
julho 4th, 2008 em 9:35 am
Vamos fazer o seguinte ???
Vamos conversar sobre algo de valor ???
Vamos conversar sobre algo que de fato seja verídico, real e interessante ??
Já sabemos que as religiões, todas elas são prejudiciais a humanidade.
Desde que surgiu a idéia de constituir religião , ela só tem servido para dividir o povo com ódio e mortandade. Todas sem exceção.
Já sabemos que o cristianismo é uma árvore maléfica. Neste ponto Jesus (se existiu) foi correto. Ele disse que conheceríamos as árvores pelos seus frutos. Como a história do cristianismo é horrenda, temos a prova então de que o cristianismo pode ser comparado a um câncer que assola a humanidade.
Verdade é que o ser humano está completamente perdido e o cristianismo não responde aos anseios da humanidade. Na verdade as crenças, as religiões ,funcionam como uma droga que anestesia por algum momento.
Seu site simplesmente se ocupa em colar matérias jornalísticas ou não de outros sites.Até mesmo nos parcos argumentos que tem, se ocupa em colocar links de outros sites, pedindo que eu verifique lá as explicações. Agindo assim… quem simplesmente se aplica em copiar e colar explicações ??? Você mostra o mapa que está seguindo. E de fato o mapa não foi produzido por você por mera incapacidade.Na realidade só troca seis por meia dúzia pois os documentários que você pesquisa não passa de farsas grotescas produzidos por religiosos.
Não há nada que seja original.Não há nada que seja produzido por você mesmo. Você faz simplesmente como um comentarista de futebol.
Mas você consegue ser hilário,cômico e comediante ao mesmo tempo. Não sei quem colocou na sua cabeça que você tem capacidade suficiente para questionar matérias veiculadas pelo mais competente meio de comunicação que é o sistema Globo.
Em alguns casos você questiona o site do globo.com
Na verdade, meu negócio não é contra você em particular, e nem contra ninguém em particular.
Sei que você é apenas só mais uma vítima de uma raça maior de impostores. De um sistema antigo e arcaico.
Ao mesmo tempo nunca alimentei a ilusão de que em algum momento você viesse reconhecer suas falhas grotescas misturadas com suas deficiências infantis.
Quando você nasceu, as mentiras que você crê já eram difundidas pelo mundo. Você é simplesmente só mais um crente. Pegou o bonde andando.
As idéias que você absorveu são surradas e conhecidas. Quem tem opinião própria é divergente de tudo quanto é tipo de religião ou crença que já exista.
Se você aderiu ao cristianismo, você de fato não está exercendo e nem colocando em prática uma opinião própria, e sim, passando a frente informações e idéias que já existia antes de você nascer.
Mas fique em paz.
Meu negócio não é contra você em particular. Sei que você é apenas uma vítima. Não quero ser responsável se amanhã ou depois você vier a se suicidar, contrair um câncer ou sofrer um infarto.
Os psicólogos já dizem que louco não pode ser contrariado.
Porquê ficar discutindo assuntos que não passam de meras crendices e supertições dos antigos ignorantes ???
Porquê ficar discutindo coisas que só servem para manipular o povo sem o verdadeiro conhecimento ??
Porquê aceitar e se expor defendo coisas que ninguém tem provas alguma de ser real ???
Veja que a bíblia só se sustenta na fé dos ignorantes.
A bíblia só faz afirmações, contudo não apresenta provas alguma de ser real.
Quem obter conhecimento histórico e não “estórico”, consegue tirar de letra esta grande farsa manipulada pela igreja católica.
Farsa esta que fora abraçada quase em sua totalidade pelas igrejas evangélicas em geral.
Porquê debater sobre coisas tão bizarras (o cristianismo/pentecostal é deveras bizarro) como se fosse coisas reais e de valor ???
Porquê ficar discutindo assuntos que só tem crédito em países miseráveis e sem cultura como o Brasil ??? Esta é a razão do porquê os missionários escolhem países como: África, Angola,Moçambique,Bolívia,Peru… ETC…ETC.. para evangelizar.
Já percebeu que estes pregadores de renome que existem no brasil lotam estádios para ouví-los ?? Mas verifique nos sites destes mesmos pregadores as fotos que eles tiraram quando estão pregando em outros países ??? você verá que há uma quantidade mínima de pessoas. Raramente se nota esta mesma multidão existente aqui no Brasil. Motivo ??? sabem que bíblia é pura fábula,manioulada e manipuladora. São levados pela razão, pela verdade pelo conheciemento e não pela histeria e pela falsidade.
A sacanagem histérica travestida de “poder de deus” começou na Suécia e veio desembarcar aqui no Brasil trazido por dois impostores chamados: Daniel Berg e Gunnar Vingre.
Eles sabiam que aqui era um terreno fértil para plantar loucuras e bizarrices e debilidades mentais.
Por fim só te aconselho a conheçer a honesta Teologia. Escolas ou Faculdades Teológicas que são administradas por alguma denominação evangélica só lhe ensinará a repetir as velhas mentiras de sempre.
Se acaso não buscar um novo rumo, vez ou outra você se deparará com pessoas como eu, rica em conhecimentos e sem dúvidas só passará muita vergonha. Porém, agora te convido para conversarmos sobre algo de valor.
Vamos falar de mulher. Quer coisa melhor que mulher ???
Eu adoro tanto as louras como as morenas. E você ???
Gosta de Mulher ???
Que Afrodite…. a deusa do amor lhe abençoe.
julho 21st, 2008 em 6:55 pm
Concordo e nao concordo ao mesmo tempo acho que Deus nao esta em toda barulheira mas sim nos hinos louvados, nas oraçoes, e na palavra, mais certo dia eu no monte de madrugada eu fyui batizado com esprito santo e comecei a dar glorias a Deus bem alto!!!!!!!
agosto 6th, 2008 em 10:49 pm
Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.
agosto 6th, 2008 em 10:56 pm
Uma geração má e adúltera pede um sinal; e nenhum sinal lhe será dado, senão o de Jonas. E, deixando-os, retirou-se.
agosto 6th, 2008 em 11:07 pm
Porque qualquer que, nesta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do Homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos. geração má e adúltera pede um sinal; e nenhum sinal lhe será dado, senão o de Jonas. E, deixando-os, retirou-se.
agosto 6th, 2008 em 11:24 pm
Ele, porém, lhes respondeu: Ide dizer a essas raposas velhas que, hoje e amanhã, expulso demônios e curo enfermos e, no terceiro dia, terminarei.
agosto 6th, 2008 em 11:30 pm
Embora o amor de Cristo não possa ser mensurado por qualquer medida geométrica, é largo o suficiente para circundar o globo e alcançar cada pecador. É alto o suficiente para alcançar a própria sala do trono de Deus. É profundo o suficiente para examinar as misérias mais profundas de Satanás e retirar daquela desordem qualquer pecador que clame a Cristo por ajuda e traze-lo para que se coloque sob os raios de sol de Deus. É longo o suficiente para estender-se até “antes da fundação do mundo” (Efésios 1:4) por séculos infindos da eternidade, em que esse amor será tema de estudo pelo santos.
O conflito entre pessoas é resultado do pecado. A mensagem de Deus tem a finalidade de trazer unidade e reconciliação. Isso deve ser evidente na Igreja, e só pode ser realizado por Deus em favor dos que se renderem a Ele.
agosto 25th, 2008 em 1:32 pm
A PAZ PESSOAL
Mas você consegue ser hilário,cômico e comediante ao mesmo tempo. Não sei quem colocou na sua cabeça que você tem capacidade suficiente para questionar matérias veiculadas pelo mais competente meio de comunicação que é o sistema Globo.
NÃO LEVO A SÉRIO QUEM POSSUI TAL OPINIÃO !!!!
novembro 16th, 2008 em 11:48 am
amei a disavensa entre dois comediante René Vasconcelos e Verdadeiro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vc deveriam e fazerem teatro no circos cambada de aparecidosssssssssssssssssssssssssssssssssss se soubessem alguma coisa a 1 seria amar a Deus acima de todas as coisas e ao proximo como a ti mesmosss. respeitar a opiniao alhe bom aceitar e se quiser e nao discutir ainda mais entre dois distintos cavalheiros com opinioes diferentes. nao deixe isso trazer inimizade………………
novembro 17th, 2008 em 10:30 am
!!!!!!!!!!!!!!!
?????????????????
************
________________
novembro 17th, 2008 em 2:27 pm
Tive a falsa impressão de que este era um espaço para exposição e defesa de idéias.
!!!!!!!!!!!????????????????????